Pesquisar
Close this search box.

Participantes

Conheça as startups participantes do StartUP Pará

Prepare-se para conhecer um ecossistema pulsante de empreendedorismo e inovação! Conheça as startups participantes do Startup Pará e descubra as soluções tecnológicas que estão revolucionando o cenário empresarial do estado. Da inteligência artificial à sustentabilidade, essas empresas estão transformando o futuro com ideias brilhantes e impactantes. Junte-se a nós nessa jornada de descobertas e inspire-se com o potencial ilimitado dessas startups!

EDITAL 004 - BIOINDUSTRIA

logo-startup-pará-vertical

PARAOIL

ParaOil - Melhoria de processo para mercados conscientes

Empreendedor(a):
Gilberto Hirokazu Nobumasa

O objetivo é promover a melhoria dos atuais insumos para cosméticos naturais da ParaOil para atendimento de mercados conscientes. Esses mercados estão cada vez mais interessados no consumo de produtos da Amazônia, porém que sejam verdadeiramente funcionais, com garantia de procedência, certificação e que tragam benefícios as comunidades locais. O projeto tem como objetivo promover a padronização de certificação vegana e orgânica dos seus produtos para atendimento de mercados conscientes.

logo-startup-pará-vertical

BS ENGENHARIA

Capacitar jovens mulheres para trabalho na construção civil

Empreendedor(a):
Brunno Arthur Nascimento da Silva

Oportunizar a igualdade de gênero e empoderar mulheres jovens, no setor da construção civil e similares. Alcançar índices de empregabilidade e remuneração financeira da população economicamente ativa da faixa etária acima, em municípios das duas mesorregiões do Estado do Pará, São elas Região Metropolitana e Nordeste Paraense em analise.

logo-startup-pará-vertical

SAMA - SANTA AMAZONIA

Agroindústria de Alimentos Santa Amazônia (SAMA) - uma proposta de melhoria de processos e infraestrutura

Empreendedor(a):
Camila França Andrade

O objetivo é a melhoria dos processos de produção, melhoria da infraestrutura física da agroindústria e o desenvolvimento de novos rótulos embalagens para aumento da produção e consequentemente das vendas do produto.

logo-startup-pará-vertical

LIOVITTA

Bebidas liofiliadas de frutas amazônicas

Empreendedor(a):
Hugo Leonardo Crisóstomo Salgado

O projeto visa o desenvolvimento de bebidas liofilizadas, à base de frutas amazônicas, para atender a demanda nacional e internacional por produtos alimentícios 100% naturais, saudáveis e ambientalmente sustentáveis de origem amazônica.

logo-startup-pará-vertical

HORTA DA TERRA

Aprimoramento tecnológico após a liofilização de plantas Amazônicas para gerar produtos com alto valor agregado.

Empreendedor(a):
André Bueno Barros

O objetivo do projeto é qualificar, aprimorar e finalizar sistema de liofilização e solubilização para produção de pó a partir das plantas amazônicas açaí (Euterpe oleracea), jambu (Acmella oleracea), chicória (Eryngium foetidum), ora-pro-nóbis (Pereskia aculeata), vinagreira (Hibiscus sabdariffa), cariru (Talinum paniculatum) e taioba (Xanthosoma sagittifolium), a fim de obter a melhor solubilidade destes e atender demandas por produtos para uso na forma de ingredientes para os mercados de cosméticos, fármacos, fitoterápicos, superalimentos e alimento funcional

AMAZON VENOM

Serpentário Amazon Venom

Empreendedor(a):
Wladimir Antonio Soares de Melo

Este projeto é destinado à aquisição de máquinas, equipamentos e materiais de consumo necessários à modernização do Centro de Estudos Avançados e Produção em Biotecnologia – CBIOTEC LTDA (AMAZON VENOM), para captura, manutenção e reprodução do plantel, extração e liofilização do veneno das espécies Bothrops atrox (jararaca-da-amazônia), Crotalus durissus (cascavel), Lachesis muta (surucucu) e Micrurus sp. (coral) para fins de fabricação dos produtos Dilitirio B, C, L e M e comercialização internacional e nacional, que poderá ser utilizado na produção de soro antiofídico, formulação de fármacos para prevenção e combate a diversos tipos de doenças, desenvolvimento de cosméticos e na realização de diversas pesquisas científicas.

logo-startup-pará-vertical

G. GELLER CONSULTORIA E INVESTIMENTOS LTDA

Ekos – Empreendedorismo e Inovação nas Universidades

Empreendedor(a):
Gabriel Geller

O objetivo central desse projeto é desenvolver e validar um sistema (software) capaz de integrar formação em inovação e empreendedorismo plataforma de automação para o desenvolvimento dos modelos de negócios na ferramenta “business model canvas” e conexão e feedback de professores, mentores e até mesmo potenciais investidores.

logo-startup-pará-vertical

ROMPASSOS SERVIÇOS

Aquisição e Implementação de sistemas digitais com ênfase em facilities, gestão financeira e criação de uma política ambiental interna na Rompassos Serviços LTDA

Empreendedor(a):
Ariane Carolina Rompato Passos

O objetivo central desse projeto é desenvolver e validar um sistema (software) capaz de integrar formação em inovação e empreendedorismo plataforma de automação para o desenvolvimento dos modelos de negócios na ferramenta “business model canvas” e conexão e feedback de professores, mentores e até mesmo potenciais investidores.

logo-startup-pará-vertical

GRUPO AGIL DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA

REDIGE

Empreendedor(a):
Daniel José da Silva Pinon

O REDIGE é uma plataforma que disponibiliza temas de redação, onde é possível adquirir créditos e escrever redações em um papel e enviar para que o professor possa fazer a correção. Aumentar a prática da escrita de redação e permitir que pessoa com apenas um celular possa treinar sua redação, além de gerar renda para professores de redação que quiserem ter uma renda extra pela plataforma.

FIBRAMAR

Desenvolvimento de portas à base fibra de vidro, resina, carga mineral, isopor e poliuretano recicláveis

Empreendedor(a):
Eula Paula Carrolino Garcia

Oferecer ao mercado uma porta que substitua em partes, o uso das portas de madeira com mesma resistência mecânica, maior leveza, durabilidade e preço competitivo. Realizar esse empreendimento ao passo que se reduza da natureza a quantidade de polímeros sintéticos descartáveis e o abate das árvores.

logo-startup-pará-vertical

APRENDAKI PRÉ-VESTIBULAR

Implantação de Tecnologias Digitais como ferramentas de um Sistema de Apoio ao Processo de Ensino e Aprendizagem

Empreendedor(a):
Shirley do Socorro da Costa Coelho

Implantar Tecnologias Digitais para desenvolver um inovador Sistema de Apoio ao Processo de Ensino e Aprendizagem de alunos pré-vestibular, buscando ampliar a probabilidade de seu acesso ao ensino superior no Pará.

logo-startup-pará-vertical

EDUCA TECNOLOGIA

EducaFlix – Plataforma Educacional

Empreendedor(a):
Sandro Andrey Natividade Monteiro

O objetivo é levar a Plataforma Educacional para todos os cantos do Pará colaborando na redução da desigualdade social através da tecnologia e da educação de qualidade, para pessoas de baixa renda, privadas de liberdade, socioeducandos, ribeirinhos, quilombolas e povos indígenas, inclusive nos locais mais distantes onde não possuem conectividade de qualidade.

PALADAR AMAZONICO

Aperfeiçoamento do processo produtivo da indústria de alimentos regionais Paladar Amazônico com foco na semi industrialização da produção, melhoria de qualidade dos produtos e rastreabilidade da cadeia produtiva

Empreendedor(a):
ANTÔNIO FERREIRA DA CRUZ

Melhoria do processo produtivo a partir de 03 objetivos principais, a semi industrialização da empresa a partir da aquisição de maquinários para a área de produção, melhoria da qualidade do produto, por meio de análises laboratoriais focadas na composição química e testes de qualidade, e tecnologias de rastreabilidade para se acompanhar os lotes de produção, desde a compra da matéria prima até a venda para o B2B.

AMAZÔNIA TROPICAL

AMZ Tropical - Sabores Amazonicos

Empreendedor(a):
LEANDRO RIODADES DAHER

Subsidiar testes, pesquisas e estudos de receitas, elaboração de rótulos, desenvolvimento de garrafas e embalagens para fazer o lançamento de gins no mercado

EDITAL 012- BONUS TEC.

logo-startup-pará-vertical

ALIMENTO SEGURO CONSULTORIA E TREINAMENTOS LTDA.

PORTAL DA AGROINDÚSTRIA

Empreendedor(a):
Saulo Mauricio Laurido Sabino

A Alimento Seguro é uma empresa prestadora de serviços de consultoria e treinamento na área empresarial, com foco na cadeia produtiva de alimentos, meio ambiente e gestão empresarial.

O Projeto PORTAL DA AGROINDÚSTRIA tem como propósito levar até o público interessado informações técnicas sobre os processos para implantação e regularização de agroindústrias de pequeno porte. Nele, constarão modelos de projetos de engenharia (plantas baixa, corte e layout) e boa parte dos documentos técnicos necessários para a implantação de pequenos empreendimentos agroindustriais.

logo-startup-pará-vertical

DISTRIBUIDORA STX BEBIDAS LTDA. – STX Bebidas

E-COMMERCE PARA CLUBE DE ASSINATURAS EMPORIUM STX”

Empreendedor(a):
Flávio Cardoso Neto

O projeto visa desenvolver uma aplicação web com estrutura de e-commerce que integre bancos de dados, plataformas de pagamentos e uma ótima experiência de usuário para criar um Clube de Assinaturas com rótulos regionais e nacionais na palma da mão de qualquer pessoa com um smartphone.

logo-startup-pará-vertical

CONTMIX ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTABIL E IMOBILIARIA LTDA

Proposta

Empreendedor(a):
Elenara de Souza Araújo

A CONTMIX é uma empresa legal de aporte empresarial de Microempresa, prestadora de serviços contábeis, como prestação de contas, perícia contábil, auditoria, plano de negócio, abertura ou fechamento de empresas, entre outros.

O projeto tem como objetivo construir uma plataforma para empresa relacionado para as questões de gerenciamento e acompanhamento, relacionadas ao atendimento do escritório aos seus clientes de forma presencial e digital, proporcionando assim uma experiência mais eficiente e ágil.

logo-startup-pará-vertical

MULTIFRUTAS

MARKETPLACE PRODUTORES RURAIS E COMERCIANTES

Empreendedor(a):
Jeferson Teixeira de Oliveira

O objetivo do projeto é a criação de um plataforma onde os agricultores possam comercializar online seus produtos, e os comerciantes encontrem os produtos de interesse para seu comércio. Conectando agricultores com donos de mercados e feirantes.

logo-startup-pará-vertical

ACQUA ZERO

IMPLEMENTAÇÃO DE CONTROLE DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Empreendedor(a):
Kaynã Braga Guarany

O projeto visa implementar a integração do questionário NPS em seus processos através de QR Code ou Terminal Físico (tablet) utilizando a ferramenta NPS para medição e obtenção dos indicadores de satisfação do cliente em tempo real.

logo-startup-pará-vertical

FARLAB TECNOLOGIA

FARLAB: ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL PARA EXPANSÃO DE CARTEIRA B2C

Empreendedor(a):
Luís Sérgio Siqueira de Melo

O objetivo do projeto é investir em marketing digital para ampliar a carteira de clientes B2C (usuários finais) da FarLab. A partir de campanhas de marketing digital, pretende-se obter o aumento de clientes para a Startup por meio de ações de divulgação como gestão de redes sociais, novos designs, produção de conteúdo, social media e produção audiovisual (imagens e vídeos).

logo-startup-pará-vertical

A D F da Silva Solar Roof

ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE MARKETING DIGITAL DA SOLAR ROOF

Empreendedor(a):
Ailton Douglas Freitas da Silva

ESTRUTURAÇÃO DA ÁREA DE MARKETING DIGITAL DA SOLAR ROOF, ALIADA A ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO COMERCIAL DAEMPRESA COM FOCO EM AMPLIAÇÃO DE CLIENTES E ENTREGA DE ENERGIA LIMPA E SUSTENTÁVEL PARA MAIS PESSOAS E INSTITUIÇÕES

O projeto tem como propósito desenvolver estratégias de marketing digital para alcance de novos clientes e ampliar sua presença digital a partir de ações de tráfego pago, acompanhamento de conversão de leads e planejamento de postagens em suas redes sociais, de maneira personalizada para alcance do público-alvo da empresa e para fortalecimento da sua marca no mercado.

 

logo-startup-pará-vertical

ARDOSA

POSICIONAMENTO DIGITAL ARDOSA

Empreendedor(a):
ADNA CRISTINA PICANCO AZEVEDO

O projeto tem como objetivos o desenvolvimento de um canal de vendas próprio (site) dos produtos da marca Ardosa, a integração deste site a um parceiro logístico de loja on-line que facilite a entrega para todos os Estados do Brasil e o desenvolvimento de estratégias de marketing próprias para alavancar as vendas.

logo-startup-pará-vertical

VITAL CONSULTORIA, ASSESSORIA em ALIMENTAÇÃO e NUTRIÇÃO LTDA

SISTEMA OPERACIONAL “VITALTECFOOD"

Empreendedor(a):
Sandra Conceição Guedes da Silva

O projeto “VITALTEC FOOD” visa a construção de Plataforma Tecnológica para a empresa, com capacidade para corroborar significativamente com a contratação de serviços que ofereçam maior custo x benefício de amplo alcance, e consequentemente, com a qualidade de atuação junto aos seus clientes.

A empresa VITAL consultoria dedica-se a busca contínua de soluções de alta adesão, efetividade e em consonância com as Tendências do Mercado Consumidor, assim como, com as ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em especial a ODS 12, que tem foco na Produção e Consumo Responsáveis.

logo-startup-pará-vertical

MV LICITACOES

SISTEMA DE GESTÃO MV LICITACOES

Empreendedor(a):
Marcello Garcia Verbicaro

O projeto tem como objetivo modernizar e melhorar o gerenciamento de processos e de informações sobre licitações.

Fundada em 2018 a MV. Licitações nasceu pela necessidade de empresas em buscar novas receitas através de licitações.

logo-startup-pará-vertical

Parapeças – Petrolubrificantes Comércio de Peças LTDA

AUTOMAÇÃO DE ESTOQUES PARAPEÇAS

Empreendedor(a):
Daniel Fernandes Leão

O projeto tem como objetivo implantar melhorias na gestão de estoques da Parapeças com novos processos automatizados para organizar e inovar a gestão e os controles de estoques da empresa.
Com sede no município de Paragominas-PA, a Parapeças oferta variedade em seus produtos e serviços essenciais para veículos de todos os portes tais como: revisão de motor, hidráulica, alinhamento, balanceamento e geometria, revisão de freios e suspensão, trocas de pneus, baterias e mecânica em geral, para veículos nacionais e importados.

logo-startup-pará-vertical

MIAU PETSHOP

APLICATIVO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES E COMÉRCIO SUSTENTÁVEL

Empreendedor(a):
Deborah cristina Martins ramos

O objetivo do projeto é a criação de um aplicativo Android e IOS, para o acúmulo de pontos a cada compra feitas nas empresas do estado do Pará, com estes pontos os clientes podem trocar em bens e serviços nas lojas parceiras, ou por créditos de carbono e árvores plantadas, contribuindo para sustentabilidade da região.

A Miau Petshop iniciou suas atividades em 2020 na cidade de Parauapebas. A empresa tem o objetivo de oferecer serviço de alta qualidade aos animais de estimação e clientes, e de ajudar animais abandonados.

logo-startup-pará-vertical

LOGISTICA PONTO7

LOGFACIL – CONTROLE DE ENTREGAS E FROTAS

Empreendedor(a):
Luiz Henrique

O projeto visa desenvolver uma solução escalável para gerenciar a rota de entrega dos produtos e automatizar a contratação logística.

A empresa Ponto 7 Logística atua no segmento de logística bancária e hospitalar, com sede em Ananindeua-PA. Atua também na prestação do serviço no transporte e logística de matérias hospitalares.

logo-startup-pará-vertical

MITHISU ENGENHARIA DO BRASIL

PLANO DE DESENVOLVIMENTO TECNICO-COMERCIAL EM SISTEMA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Empreendedor(a):
Josicleo Souza de Sousa

Este projeto prevê a construção de uma gestão de negocio comercial capaz de gerenciar as questões relacionadas as etapas de vendas técnicas e comerciais de produtos e serviços na área de elétrica e automação industrial.


A Mithisu Engenharia do Brasil é uma empresa de engenharia industrial, que há 10 anos vem atuando de forma significativa nos segmentos de projetos elétricos, manutenção industrial e predial, manutenção em linha de transmissão, automação e controle de processo, refrigeração e fibra optica.

logo-startup-pará-vertical

NORTICUS ENGENHARIA

ERP PARA GESTÃO AMBIENTA

Empreendedor(a):
Ana Lorraynny Ramos Lima

O projeto visa desenvolver uma aplicação web para gestão dos processos internos à empresas que trabalham com meio ambiente (gestão ambiental e licenciamento ambiental) ou que possuem um setor para área (indústria etc).

Nórticus Engenharia traz a proposta de um segmento empresarial completo, trabalhando dentro do eixo das engenharias, buscando resolver assim, desde os problemas mais simples até os mais complexos, com ênfase na área ambiental.

logo-startup-pará-vertical

NATURAL QUÂNTICA

VENDEDORES DO FUTURO

Empreendedor(a):
Simão Sirineu da Silva Souza

O projeto prevê a venda direta no mercado tecnológico através de redes de contatos Online, Offline e vendas de relacionamento através de um App remoto disponibilizando Loja virtual e gerenciamentos de comissões de vendas, através de vendedores independentes (Dropshipping).

A Natural Quântica visa atender seus clientes em todas as áreas de higiene pessoal e beleza, com produtos livres de substâncias tóxicas e petróleo.

logo-startup-pará-vertical

ICAMIABA CONSULTORIA E TREINAMENTOS

“LABORATÓRIO ICAMIABA: PLATAFORMA PARA CONECTAR PESSOAS E EMPRESAS A DIFERENTES INOVAÇÕES E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS.”

Empreendedor(a):
Helen Caroline Gonçalves Silva

A Icamiaba é uma empresa com foco no desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras com potencial de impacto, em especial, para a região Amazônica. A empresa atua fortemente com pesquisas exploratórias e documentais e investe em estudos, cursos, capacitações, participação em eventos e realiza constantes conexões com pesquisadores de diferentes áreas de modo a cooperar na criação e disseminação de novos produtos, processos e inovações.

Este projeto prevê a construção do “Laboratório Icamiaba”, uma plataforma capaz de conectar uma metodologia própria na consolidação de ideias, projetos e produtos a pessoas, empresas e instituições interessadas na captação de recursos, desenho de novos produtos, aprendizados e novas oportunidades de negócios.

logo-startup-pará-vertical

M V REGO BARBOSA LTDA

GALERIA VIRTUAL INTERATIVA PUPTI

Empreendedor(a):
MARCOS VINÍCIUS REGO BARBOSA

A Pupti é uma empresa focado e especializada na valorização, divulgação e comercialização de arte e design amazônico

A Galeria Virtual Interativa Pupti trata-se de um espaço online responsável pela divulgação, valorização e comercialização de obras de arte e design amazônicos fazendo uso de tecnologias como a realidade virtual, realidade aumentada, modelagem 3D, inteligência artificial, etc.

logo-startup-pará-vertical

PALADAR AMAZÔNICO

“E-COMMERCE PALADAR AMAZÔNICO - MAIS PRODUTIVIDADE, INVESTIMENTO E VISIBILIDADE PARAA ECONOMIA CRIATIVA DA REGIÃO”

Empreendedor(a):
Antonio Ferreira da Cruz

Paladar Amazônico Indústria e Comércio de Alimentos LTDA é uma microempresa focada na produção e comercialização de produtos criados com sabores típicos da região amazônica.

O projeto visa desenvolver uma plataforma de E-commerce (Canal de vendas digital) que amplie as vendas dos produtos da Paladar Amazônico, e conecte a empresa ao consumidor final, de forma simples, rápida e acessível.

logo-startup-pará-vertical

Ekilibre Amazônia

NOSSO LABORATÓRIO É A FLORESTA

Empreendedor(a):
Bruno de Freitas Canavarro

Ekilibre Amazônia é uma empresa de Alter do Chão que fabrica artesanalmente cosméticos e produtos de higiene pessoal a partir de ervas, raízes, frutas e frutos conhecidos dos povos da floresta.

Este projeto prevê a construção de uma metodologia de gestão de tráfego virtual, capaz de gerenciar todas as questões relacionadas à venda.

logo-startup-pará-vertical

NR de Farias Eirel

NR 4.0 GESTÃO DE EVENTOS E ECONOMIA ENERGÉTICA INTELIGENTE DA EMPRESA NICOLA’S RECEPÇÕES

Empreendedor(a):
Nicolau Ramos de Farias

A empresa NR de Farias Eireli atua no ramo de eventos, bufê e festas

O projeto tem como objetivo desenvolver uma solução móvel, escalável para gerenciar a contratação de eventos, além de possibilitar o controle da economia de energia do início ao fim do evento utilizando de dispositivos IOT.

logo-startup-pará-vertical

CFIS

CRIAÇÃO DE UM PROCESSO WORKFLOW EM NUVEM PARA AUTOMATIZAÇÃO DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS DO CENTRO DE FORMAÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL - CFIS

Empreendedor(a):
LUIZ ROGÉRIO REIS COSTA

A R. C. N. TREINAMENTO E CURSOS PROFISSIONALIZANTES EIRELI ou mais comumente conhecida como Centro de Formação e Integração Social – (CFis) é uma empresa que atua na qualificação profissional de jovens entre 14 e 20 anos, que normalmente estão buscando o primeiro emprego ou vagas de aprendiz para a inserção no mercado de trabalho e também pessoas na melhor idade.

O objetivo do projeto é criar um processo Workflow em nuvem com APIs integradas para melhoria de serviços administrativos internos, visto que a instituição ainda utiliza diversos processos manuais para extração de informações e métricas de avaliação.

logo-startup-pará-vertical

SISTEMA DE ENSINO PASSO A PASSO

IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE DIGITALIZAÇÃO DO SISTEMA DE ENSINO PASSO A PASSO

Empreendedor(a):
ANA PAULA DE OLIVEIRA COSTA

O Sistema de Ensino Passo a Passo é uma instituição focada na educação básica, que atende a educação Infantil e o ensino fundamental I.

O projeto prevê criar o “Laboratório Google – Passo a passo”, planejar uma estratégia e plano digital de crescimento e executar ações de divulgação pelo marketing digital. Os objetivos requeridos neste projeto são para garantir e desenvolver o plano de digitalização do Sistema de Ensino Passo a Passo.

logo-startup-pará-vertical

Perfil Consultoria e Assessoria Contabil e Empresarial LTDA

ANJOS MEI

Empreendedor(a):
Raquel Cordeiro Lima

A Perfil Consultoria oferece suporte contábil tradicional para compliance legal, tal como abertura de novos negócios, alterações contratuais, escrituração contábil, fiscal e departamento de pessoal; Realiza aconselhamento gerencial empreendedor para gestores na área econômico-financeira. Anjos MEI é projeto social voltado para quem não tem condições de pagar por orientações contábeis. A empresa presta, gratuitamente, orientações relacionadas às obrigações legais mensais e aos benefícios do MEI, além de aspectos gerenciais, a fim de auxiliar os empreendedores a prosperarem e garantirem seus benefícios em longo prazo.

O projeto tem como objetivo a criação de um APP de relacionamento, onde possam dar orientações de maneira customizada, provendo e indicando todos os documentos necessários, avisos e lembretes.

logo-startup-pará-vertical

CANTO COWORKING

ISABELA CANTO

Empreendedor(a):
Isabela Caluff Canto

O CANTO é um espaço dinâmico localizado no primeiro andar do Ed. Manoel Pinto da Silva, em Belém, e hoje consiste em um café, coworking e espaço de eventos. Com o objetivo de virtualizar a experiência de consumo e conectar pequenos produtores a grandes mercados consumidores, a HEVEA é uma start up nascida do CANTO, que tem como objetivo a criação de um hub criativo de moda e design e o desenvolvimento de uma plataforma e-commerce para atender esse nicho.

Um dos principais objetivos do projeto é desenvolver uma estante interativa, que consiste em uma vitrine localizada no espaço do CANTO, em que a venda será realizada por meio de uma plataforma virtual, a HEVEA, acessível por QR CODE.

logo-startup-pará-vertical

Perfini

AUTOMAÇÃO LOG COM

Empreendedor(a):
Antônio Ataides de Gusmão Guimarães

A Perfini é uma indústria moveleira Paraense sediada no Distrito Industrial de Icoaraci. Criada em 1991, desenha e produz mobiliário contemporâneo de alto padrão em madeiras nobres provenientes de manejo florestal sustentável.

O projeto visa ter estrutura virtual mais robusta em duas frentes: a primeira é reorganizar a logística da empresa e a segunda é o site institucional que consiga passar a essência Perfini ao visitante, incluindo parceiros de negócios nacionais e internacionais e ter um e-commerce estruturado para atingir o público nacional.

logo-startup-pará-vertical

Arara Comercio de Materiais de Construções Eireli

ENERGIA SOLAR PARA REDUÇÃO DE CUSTOS

Empreendedor(a):
Ana Carolina Braga Marinho

A Arara comércio de Materiais de Construção atua no ramo atacadista de materiais de construção.

O projeto visa substituir o modelo energético por meio da instalação de um sistema de geração fotovoltaica na empresa proponente, por ser economicamente sustentável, limpa, renovável e contribuir para a redução do consumo de energia elétrica.

logo-startup-pará-vertical

CGD SERVIÇOS TECNOLOGICOS LTDA

INTERNET DE ALTA QUALIDADE EM ZONA RURAL

Empreendedor(a):
MARCOS DAVID FEITOSA DIAS

A CGD SERVIÇOS TECNOLOGICOS LTDA Oferece internet de alta qualidade aos seus clientes, visando sempre o conforto e a experiência do usuário, além da internet nas residências, os clientes podem acessar inúmeros pontos de Wi-Fi no restante da cidade.

Este projeto tem como objetivo oferecer uma internet de melhor qualidade com alta velocidade para comunidades mais distantes (rurais), onde residências não tem conexão de telefonia móvel (3g e 4g) e com difícil acesso a redes de internet fixa.

logo-startup-pará-vertical

Kuara engenharia eletrica

PROJETO TECNICO-COMERCIAL EM SISTEMA DE AUTOMAÇÃO PARA INDÚSTRIA 4.0

Empreendedor(a):
Max Ricardo Pantoja da Trindade

A Kuará Engenharia desenvolve e implementa soluções para residências, comércios e indústrias de vários segmentos, executando projetos nas áreas de engenharia elétrica, automação e telecomunicações.

Este projeto prevê a construção de uma gestão de negocio comercial capaz de gerenciar as questões relacionadas as etapas de vendas técnicas e comerciais de produtos e serviços na área de elétrica e automação industrial. Através de habilidades técnicas e aquisição de material de demonstração (maleta de data logger).

logo-startup-pará-vertical

FLORESTA URBANA AUDIOVISUAL E COMUNICAÇÃO LTDA.

POSICIONAMENTO NO AMBIENTE DIGITAL FLORESTA URBANA

Empreendedor(a):
LUCAS CARDOSO RODRIGUES

A Produtora Floresta Urbana foi criada em 2021, com o objetivo de desenvolver projetos audiovisuais e de comunicação, que abordem temáticas de relevância social e com um olhar humano.

O objetivo do projeto é desenvolver a imagem da produtora no ambiente digital através dos recursos tecnológicos possíveis, como a criação de um site próprio, para melhor divulgação e retorno disso em vendas.

MS DESIGNE

DESENVOLVIMENTO DE UMA MÁQUINA PARA PRODUÇÃO DE MOBILIÁRIOS, COM REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS DE MADEIRAS E DERIVADOS.

Empreendedor(a):
Marcos Martins Souza

A MS DESIGNE é uma empresa que fabrica produtos a partir de resíduos de Madeiras e seus derivados para o seguimento mobiliário e decorativo em geral.

O projeto visa desenvolver máquinas e equipamentos específicos para potencializar a fabricação e a comercialização nacional e futuramente internacional de móveis e artefatos em madeira, cuja sua descrição venha associada a um conceito de reforma, repaginação ou criação de produtos que venham a minimizar ou conter desperdícios de madeiras e seus derivados da região metropolitana da grande Belém do Pará.

logo-startup-pará-vertical

AVES FRANGOS NORTE

PLATAFORMA DE VENDEDORES DE GRANJA

Empreendedor(a):
Leandro Cardoso de Jesus

A Frangos Norte iniciou suas atividades em 2021 na cidade de Parauapebas. A empresa tem o objetivo de oferecer alimento para a cidade que se encontra em déficit de oferta de alimentos à base de frango.

O objetivo do projeto é a criação de um plataforma para auxiliar os donos de granjas do estado do Pará, na gestão do empreendimento, financeiras e dos processos. Trazer inteligência e digitalização para o processo, com foco em redução de custos, e maiores ganhos na venda.

logo-startup-pará-vertical

E R XIMENES DO NASCIMENTO

GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS CONTÁBEIS

Empreendedor(a):
ELIS RITA XIMENES DO NASCIMENTO

A empresa E R XIMENES DO NASCIMENTO ME, fundada no ano 2013, atua nos serviços de contabilidade e formação em cursos para cooperativas e entidades do terceiro setor.

O projeto visa modelar os processos de negócios do escritório de contabilidade, desenvolver e implantar uma Plataforma Web para o gerenciamento de documentos eletrônicos contábeis e integrar o serviço de envio de documentos da plataforma com o serviço de mensagens Whatsapp.

logo-startup-pará-vertical

MASTER CONFECCOES INDUSTRIA E COMERCIO LTDA

SISTEMA DE ETIQUETAS INTELIGENTES COM RFID

Empreendedor(a):
Priscilla Silva Vieira

O Grupo MLX Uniformes atua fortemente no mercado paraense desde 1994 com a produção de uniformes de alta qualidade.

O projeto visa a melhoria dos processos internos e busca desenvolver soluções externas para facilitar e resolver o gargalo de alimentar o processo de confecção têxtil manualmente diminuindo o risco de erros e aumentando conseguinte a assertividade.

logo-startup-pará-vertical

KLERYSSON ALFAIA DAMASCENO ME

CRÉDITO PARA TODOS – SISTEMA DE ANÁLISE DE MICROCRÉDITO PARA NEGATIVADOS

Empreendedor(a):
KLERYSSON ALFAIA DAMASCENO ME

A empresa trabalha na prestação de serviço de consultoria e assessoria em Controladoria voltado a análise contábil, controle interno e financeiro

A plataforma a ser desenvolvida no projeto possibilitará ao negativado ou indivíduo sem acesso a crédito usualmente uma análise de crédito automatizada viabilizando um cálculo de score diferenciado para aprovação de financiamentos junto a Fundos de Investimentos em Direito Creditório – FIDC, ademais todos os requisitos legais para garantir segurança no recebimento dos financiamentos.

logo-startup-pará-vertical

URBANO SERVICOS

HRTECH URBANO

Empreendedor(a):
MARCOS FABRICIO DA COSTA MATTOS

A Destack Fix Comercio de Produtos Automotivos e Industriais LTDA é uma empresa com mais de 10 anos de mercado no ramo de comércio de suprimentos industriais e automotivos na região metropolitana de Belém.

O projeto tem como objetivo desenvolver uma plataforma que automatize 100% as rotinas de Recursos Humanos interligada ao Departamento Pessoal, com o controle dos dados de seus usuários e/ou colaboradores em um único lugar, para que possa atrair, recrutar, selecionar, desenvolver, treinar e reter talentos nas empresas

logo-startup-pará-vertical

LC INDUSTRIA, COMERCIO E SERVICOS LTDA

PROJETO DE INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO, IMPLANTAÇÃO E TREINAMENTO DO ERP CS-ICORP CLOUD – SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL.

Empreendedor(a):
Sidney Klautau Costa

A LC Indústria, Comércio e Serviços Ltda. fundada há 7 anos, com o objetivo de atender o segmento de montagem de correias de transmissão de potência, movimentação de cargas e elevação de cargas, oportunizando a aquisição desse tipo de material no próprio Estado.

O projeto prevê a instalação, configuração, implantação e treinamento do CS-iCORP Cloud – Sistema de Gestão Empresarial, a fim de catalogar e organizar os cadastros de fornecedores, produtos e clientes, gerenciar todas as transações de compra, estocagem de produtos, orçamentos de venda e faturamento dos produtos do portfólio, assim como a emissão de documentos inerentes à estas transações.

logo-startup-pará-vertical

Destack Fix Comercio de Produtos Automotivos e Industriais LTDA

AUTOMAÇÃO LOGÍSTICA E COMERCIAL

Empreendedor(a):
Eduardo Nascimento da Silva

A Destack Fix Comercio de Produtos Automotivos e Industriais LTDA é uma empresa com mais de 10 anos de mercado no ramo de comércio de suprimentos industriais e automotivos na região metropolitana de Belém.

O projeto visa implantar melhorias na gestão da Destack Fix com novos processos automatizados com o auxílio de um novo sistema de gestão empresarial. Dentre os benefícios, este projeto prevê aumentar a produtividade operacional, implantar o uso de indicadores do desempenho da operação, realizar controles automatizados nas operações e padronizar processos de gestão.

logo-startup-pará-vertical

DIRECTTO DO BRASIL AGRO MARKETPLACE LTDA

DESENVOLVIMENTO DA JORNADA DO CLIENTE E PROCESSO DE INSIDE SALES DA DIRECTTO

Empreendedor(a):
Adalberto

A startup Directto visa abrir uma alternativa ao modelo atual de exploração da bioeconomia da Amazônia, através da disponibilização de meios, ferramentas e apoio aos produtores e indústrias locais para acesso ao mercado internacional e permitir aos compradores o acesso a produtos de qualidade, oriundos de uma produção confiável e “compatível” com a floresta.

Este projeto tem por objetivo desenvolver a jornada do cliente e do processo de Inside Sales na Directto. Espera-se otimizar os pontos de contato ao longo do caminho percorrido pelo cliente, mapeando e otimizando as interações (pontos de contato), conhecendo e resolvendo de forma otimizada as suas dores e expectativas, bem como sendo esta o catalisador do processo de geração e nutrição de leads que serão, posteriormente, convertidos em oportunidades de venda por um time próprio.

logo-startup-pará-vertical

STARTUP P7 (P7)

APLICATIVO FIND

Empreendedor(a):
Leandro Tavares Ferreira

A startup P7 está voltada para a criação e desenvolvimento de aplicativos.

O aplicativo desenvolvido no projeto, procura atender um grupo de pessoas que tem seus micros empreendimentos em uma determinada região e com isso fazer com que aumente a atividade de comércio nesses locais, gerando lucro para os microempreendedores, mais acessibilidade para os usuários para quando precisarem de um dos serviços disponibilizados e vantagens de descontos.

logo-startup-pará-vertical

BOUGAINVILLE EVENTOS

PLATAFORMA DIGITAL BOUGAINVILLE

Empreendedor(a):
PAULA AUGUSTA DE SOUSA FRANÇA

A empresa proponente está localizada no município de Ananindeua e atua como espaço de festas e eventos, com serviços de alimentação e organização de eventos.

O projeto visa a criação de plataforma on-line para apresentação dos espaços Bougainville, contendo todas as informações necessárias, catálogo digital dos espaços e serviços, tour virtual 360°, chatbot para atendimento inicial, além de implantação de software de gerenciamento de wi-fi a ser disponibilizado aos clientes.

EDITAL 008 - MULHER

JAMBU SINIMBU

Tremidão uma gota da Amazônia para uma experiência única

Empreendedor(a):
Tatiana Sinimbu Lima

Com a circulação dos produtos à base de jambu produzidos pela Jambu Sinimbu pretende-se aplicar estratégias de eco-marketing para apresentar o produto ao mercado além de promover estratégias sociais na promoção de grupos produtores e agregadores de valor cultural ao jambu.

Especializada no conhecimento popular amazônico, a JAMBU SINIMBU é pioneira em pesquisa e desenvolvimento de produtos a base de Jambu (Acmella Oleracea), tendo no mercado o derivado etílico, a cachaça de flor de Jambu Sinimbu, a flor de jambu em conserva, destinada ao mercado culinário, e o inovador estimulante sexual de jambu Sinimbu, derivado do extrato etanólico das inflorescências do jambu.

logo-startup-pará-vertical

VESTIR PARÁ

Produção de roupas femininas customizadas com elementos da cultura paraense

Empreendedor(a):
Vilma Lucia de Oliveira

O objetivo do projeto é criar e gerenciar a empresa a partir do projeto Vestir Pará que irá produzir e comercializar peças de roupas femininas customizadas com elementos da cultura regional paraense, no município de Itaituba-PA, fortalecendo e valorizando os aspectos e características da cultura paraense, estimulando a economia no município e tornando a marca municipalmente conhecida.

logo-startup-pará-vertical

ANTURIO

ANTURIO: Um olhar amazônico para o desenvolvimento de produtos sustentáveis

Empreendedor(a):
Antônia Arlete de Sousa

Desenvolver uma marca de Moda que ofereça produtos sustentáveis com identidade amazônica, embasada nos princípios do “Zero Waste” ou Desperdício Zero, priorizando o uso de fibras naturais, uma vez que são naturalmente biodegradáveis.

CRIATIVAS EMBALAGENS

Produção de embalagens personalizadas, agregando valor aos produtos regionais da Amazônia

Empreendedor(a):
Josiane Cristina Souza da Silva

A Criativas Embalagens tem como principal objetivo produzir embalagens personalizadas, agregando valor aos produtos regionais da Amazônia, buscando atingir a satisfação através da prática, preços justos, qualidade, segurança e pontualidade na entrega dos produtos. A nova coleção de embalagens com tema Amazônia também atenderá aos requisitos de valorização da cultura e das riquezas da biodiversidade da Amazônia, dando destaque aos produtos locais.

logo-startup-pará-vertical

ILUSTRAÇÕES EM REALIDADE AUMENTADA

Artes digitais 3D em camisas com temáticas amazônicas

Empreendedor(a):
Amanda Moura da Rocha

A proposta é criar ilustrações em AR, que vem para dar vida à camisas, quadros, pôsteres, bonés e outros, dando mais utilidade e diversão a estes itens, os tornando interativos e altamente compartilháveis, de forma que os usuários possam compartilhar suas experiências com seus amigos, familiares e seguidores por meio das redes sociais.

CASA TIPITI PRODUÇÕES

Canoa&Cacau Plataforma de experiência ribeirinha

Empreendedor(a):
Noanny Guimarães Maia

O projeto trata da criação de um Marketplace que oferece à diversos públicos, produtos da Amazônia tendo como mote o Turismo de experiência com Cacau Original da Região Tocantina Paraense.

Trata-se de uma plataforma que oferece a turistas produtos e vivências ribeirinhas com foco na experiência da cadeia produtiva do cacau.

logo-startup-pará-vertical

DOCINHOS INOVADOS LEÃO

Docinhos Inovados Leão: construção de uma plataforma de venda para doces com sabores de frutas regionais (Pará)

Empreendedor(a):
Maria do Socorro Leão Pereira Goes

A Docinhos Inovados Leão produz doces artesanais para serem revendidos pela comunidade, gerando emprego e renda contribuindo para economia local. A proposta é produzir em escala e vender os doces artesanais em estabelecimentos comerciais em embalagens padronizadas utilizando um site como canal de vendas. Os doces são fabricados artesanalmente, cm sabor de frutas regionais. Esses sabores dão um contraste delicioso junto ao famoso docinho de padaria, uma receita validada e muito bem aceita no local.

logo-startup-pará-vertical

GUADIÃS DO CACAU

Desenvolvendo a bioeconomia local através da produção de chocolate natural da Amazônia

Empreendedor(a):
Janayna Galvão de Araújo

O Projeto visa aliar a proteção e uso do cacau nativo de forma sustentável a inclusão produtiva de mulheres por meio do empreendedorismo.

O projeto tem como proposta ampliar e equipar o espaço da pequena fábrica de processamento de cacau e chocolate para fomentar a bioeconomia na região através da verticalização da cadeia do cacau. A proposta é fomentar o beneficiamento e a agregação de valor do produto, fortalecer oportunidades de emprego e renda para mulheres, além de despertar o protagonismo comunitário e o desenvolvimento da bioeconomia na região.

logo-startup-pará-vertical

EMBALAGEM SUSTENTÁVEL

Produçao de embalagem sustentável oriunda do amido de mandioca para uso no mercado de alimentos, restaurantes e serviços de alimentação

Empreendedor(a):
Kethelen Hosana Andrade Moreira Gonçalves

Como maneira de diminuir os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de resíduos sólidos, como plásticos e isopor, o projeto visa a produção de embalagens, peças e materiais através do amido de mandioca, uma raiz regional com intenso valor agregado em seus benefícios nutricionais e nas transformações biotecnológicas em material sustentável para consumo.

O projeto tem como objetivo contribuir na valorização da féculoa da mandioca (Manihot esculenta) através da produção de embalagens sustentáveis feitas com essa matéria prima e enriquecida com fibras de frutos da Amazônia, para a substituição de plástico e isopor no mercado de alimentação na cidade de Belém.

logo-startup-pará-vertical

ARTECULI & TEC​

ArteCuli & Tec: Por um empreendedorismo juvenil feminino no Bairro da Terra Firme

Empreendedor(a):
Carolyn Pacheco de Aviz

O projeto pretende implantar um núcleo de geração de oportunidades no bairro da Terra Firme, visando capacitar e manter mulheres negras, mães e em condição de vulnerabilidade social, gerando renda com a comercialização dos produtos obtidos no período de formação nas áreas de artesanato, culinária e informática.

logo-startup-pará-vertical

DRONES

UTILIZAÇÃO DE DRONES PARA MONITORAMENTO, AVALIAÇÃO E INSPEÇÃO DE FACHADA E EDIFICIOS E OBRAS ARQUITETÔNICAS

Empreendedor(a):
Karoline Dantas dos santos

Este projeto tem como objetivo geral a implementação da utilização de VANT (veiculo aéreo não tripulado), popularmente conhecido como drone, nas rotinas de monitoramento, inspeção e vistoria de obras de arquitetura e construção civil da região metropolitana de Belém e do estado do Pará.

TRICOTANDO

Tricotando: desenvolvimento de aplicativo para a terceira idade

Empreendedor(a):
Giovanna Maria Caetano Braga

O projeto visa a criação de um aplicativo voltado para mulheres, especificamente de terceira idade, com serviços de qualidade voltados para elas.

PLATAFORMA DE ALTO VALOR

Plataforma de Streaming associada a uma Comunidade Virtual capaz de gerar valor para profissionais que buscam capacitação

Empreendedor(a):
Larissa Carreira da Cunha

A Plataforma Alto Valor é um ambiente tecnológico que oferece um serviço de streaming de vídeos sobre Desenvolvimento Profissional Multidisciplinar juntamente com uma Comunidade Virtual de Aprendizado Contínuo, cujo objetivo é a capacitação de profissionais em diversas áreas do conhecimento, com enfoque na qualificação de pessoas para atuarem nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

logo-startup-pará-vertical

EDTECH PARA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE JOVENS ENGENHEIROS​

Proposta

Empreendedor(a):
Mayara Gonçalves Costa

O projeto visa proporcionar aos alunos dos cursos de engenharia civil oportunidades de vivenciar experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais por meio de cursos de capacitação, promovendo uma formação global aos estudantes, visando a sua integração no mercado profissional.
Dentro da necessidade de transformar a formação do novo engenheiro, o objetivo da criação da startup é proporcionar aos alunos dos cursos de engenharia civil oportunidades de vivenciar experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais por meio de cursos de capacitação, promovendo uma formação global aos estudantes, visando a sua integração no mercado profissional.

logo-startup-pará-vertical

ARUANA

Papel Semente: um negócio de impacto socioambiental

Empreendedor(a):
Carla Letícia dos Reis Costa

Este projeto tem como objetivo reciclar papel, e transformá-lo em papel semente, um papel ecológico e artesanal que recebe sementes de flores ou especiarias durante o processo de fabricação. O papel semente é um papel reciclável que é 100% biodegradável e pode ser cultivado para produzir outras árvores. A ideia do papel semente é uma forma de produção limpa, cujo propósito é incentivar e aumentar a conscientização ambiental.

logo-startup-pará-vertical

CACAU DOS ANJOS

Mulheres Empreendedoras no Beneficiamento de Cacau

Empreendedor(a):
Keila Simone

Este projeto prevê a construção de uma plataforma (Marketplace) capaz de gerenciar todas as questões relacionadas a venda dos derivados do cacau (Theobroma cacao), como mel, nibs, manteiga, chocolate, polpa e fertilizante orgânico, produzidos pelas mulheres e suas famílias residentes no km 18 da rodovia Transamazônica, BR-230.

logo-startup-pará-vertical

CASA TIPITI PRODUÇÕES

Casa Tipiti Produções: produtora audiovisual para mulheres artistas de baixa renda

Empreendedor(a):
Camila Bastos Machado

A Casa Tipiti Produções pretende ser um local que ofertará serviços de produções audiovisuais e culturais, de acolhimento para mulheres do meio artístico do Pará. Um ambiente com foco na produção visual, musical, de assessoria e acompanhamento de carreira. Dando assim mais visibilidade para o trabalho das artistas mulheres da cena paraense, trazendo mais oportunidades.

logo-startup-pará-vertical

ROTA DO MEL NA ILHA DO COMBÚ

Meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão) e Experiências Gastronômicas na Ilha do Combú

Empreendedor(a):
Izete dos Santos Costa

O projeto visa desenvolver atividade de meliponicultura objetivando a comercialização de mel, colônias e experiências gastronômicas. Desde 2020, o projeto dissemina a meliponicultura, criação de abelhas sem ferrão, com o propósito de auxiliar na polinização de árvores frutíferas, gerar mais uma alternativa de renda pela venda de mel, venda de colônias e pela exploração turística da rota.

logo-startup-pará-vertical

VAIMENINA – EMPREENDEDORISMO DIGITAL

Empreendedorismo digital: oferta de conhecimento e motivação ao público feminino através de podcast

Empreendedor(a):
Natália Rita de Figueiredo Friche

O projeto tem como objetivo desenvolver e incentivar o empreendedorismo digital, a fim de criar oportunidades de negócios para mulheres que precisam aprender a utilizar as plataformas digitais para aumentar seus faturamentos ou começar a desenvolver um negócio com baixo custo. O trabalho consistirá na educação a respeito de: Autoconhecimento & Mindset, construção de uma comunidade digital, estratégias de conteúdo, monetização e Neuromarketing.

logo-startup-pará-vertical

MARKETING EM REDE PARA MULHERES

Marketing em rede para mulheres empreendedoras

Empreendedor(a):
Ana Caroline de Assunção Ribeiro Brral

O projeto consiste em medidas tecnológicas inteligentes que contribuam para o alcance das micro, médias e grandes empreendedoras. Acontecerá através de um aplicativo para celular e site, focados em Mulheres Empreendedoras, oferecendo serviços e produtos, será disponibilizado na mesma plataforma, conteúdos de capacitação, cursos, gestão financeira, palestrantes, e muito mais.

EDITAL 013 - TEC. SOCIAL

logo-startup-pará-vertical

Avaliação toxicológico e de segurança alimentar para o consumo do "café" de açaí

Proposta

Empreendedor(a):
Nilton Akio Muto

O projeto visa assegurar a qualidade, Segurança e Certificação de Produtos com relação a consumação, produção e comercialização da bebida extraída do caroço de açaí moído e torrado, denominado pelos produtores como “café de açaí”.

logo-startup-pará-vertical

Biocontrole de pregas no cultivo de hortaliças na região metropolitana de Belém

Empreendedor(a):
Telma Fátima Vieira Batista

O projeto se propõe a dar qualificação e treinamentos de utilização da técnica de controle biológico de insetos e doenças através da identificação das pragas, palestras de conscientização, bioensaios de campo, sendo os microorganismos multiplicados na UFRA e disponibilizados em todos as etapas do projeto para os agricultores.

logo-startup-pará-vertical

Estudo e aplicação de tecnicas rápidas para controle de qualidade de amêndoas e produtos derivados de cacau amazônico.

Empreendedor(a):
Jesus Nazareno Silva de Souza

O projeto busca utilizar e aplicar tecnologias inovadores para caracterizar, desenvolver e avaliar a qualidade das amêndoas de cacau e produtos derivados produzidos no Estado do Pará.

logo-startup-pará-vertical

Produção de cogumelos refinados valorizando a biomassa de resíduos da fruticultura paraense

Empreendedor(a):
nome

A proposta visa a produção sustentável de cogumelos comestíveis nativos da amazônia com propriedades biofuncionais aprimoradas através de um processo de cultivo inovador utilizando resíduos da horticultura paraense.

logo-startup-pará-vertical

Produção de cogumelos refinados valorizando a biomassa de resíduos da fruticultura paraense

Proposta

Empreendedor(a):
Jesus Nazareno Silva de Souza

O projeto busca utilizar e aplicar tecnologias inovadores para caracterizar, desenvolver e avaliar a qualidade das amêndoas de cacau e produtos derivados produzidos no Estado do Pará.

logo-startup-pará-vertical

Produção de cogumelos refinados valorizando a biomassa de resíduos da fruticultura paraense

Proposta

Empreendedor(a):
Hervé Louis Ghislain Rogez

A proposta visa a produção sustentável de cogumelos comestíveis nativos da amazônia com propriedades biofuncionais aprimoradas através de um processo de cultivo inovador utilizando resíduos da horticultura paraense.

logo-startup-pará-vertical

BIOINOCULATE: Uma prática sustetável para o manejo e biocontrole da antracnose no açaizeiro

Proposta

Empreendedor(a):
nome

Promover a organização socioprodutiva e bioeconomia de comunidades tradicionais rurais, com foco na autogestão e na cooperação, visando o fortalecimento da cadeia produtiva da hortifruticultura e a agroindustrialização de produtos da sociobiodiversidade para a geração de renda, inclusão no mundo do trabalho e autonomia econômica das famílias organizadas empreendimentos econômicos solidários e cooperativas, na Amazônia Paraense.

logo-startup-pará-vertical

Incubação de tecnologias e inovações sociais para o fortalecimento de cadeias produtivas de hortifruticultura e bioeconomia na Amazônia Paraense

Proposta

Empreendedor(a):
Adebaro Alves dos Reis

Promover a organização socioprodutiva e bioeconomia de comunidades tradicionais rurais, com foco na autogestão e na cooperação, visando o fortalecimento da cadeia produtiva da hortifruticultura e a agroindustrialização de produtos da sociobiodiversidade para a geração de renda, inclusão no mundo do trabalho e autonomia econômica das famílias organizadas empreendimentos econômicos solidários e cooperativas, na Amazônia Paraense.

logo-startup-pará-vertical

Resposta do mamoeiro Carica Papaya L. a adubação verde na região de integração do Tapajós - Itaituba

Proposta

Empreendedor(a):
Elson Barbosa da Silva Júnior

Este projeto prevê desenvolver um modelo produtivo de mamão consorciado com adubo verde adaptado para as condições da Região de Integração do Tapajós.

logo-startup-pará-vertical

Desenvolvimento sustentável de bioinsumos de resíduos da fruticultura por técnicas biotecnológicas para o aumento da competitividade industrial de estado do pará

Proposta

Empreendedor(a):
Fábio Gomes Moura 

Este projeto tem como objetivo principal desenvolver a inovação no setor de alimentos e agricultura do Pará pelo reaproveitamento sustentável de resíduos agricolas por rota biotecnológica para a geração de bioinsumos inovadores como filmes com ação antimicrobiana e/ou bioplásticos para a elevação do tempo de prateleira de hortifrútis, além da geração de energia fiável como o biogás.

logo-startup-pará-vertical

Reaproveitamento de subprodutos oriundos do Baixo Tocantins para elaboração de filmes biodegradáveis aplicados a consevação de frutas e hortaliças a baixo custo

Proposta

Empreendedor(a):
Ivete Furtado Ribeiro Caldas

O projeto visa promover o reaproveitamento dos subprodutos, oriundos do Baixo Tocantins, para sintetização de filme biodegradável, de baixo custo, associado com produtos antimicrobianos, encontrados no nordeste paraense, visando a conservação de frutas e hortaliças, cultivadas por produtores regionais, diminuindo, assim, o desperdício e promovendo renda nos municípios.

logo-startup-pará-vertical

INOVAÇÕES AGROALIMENTARES: Da produção a comercialização de valor em produtos da agricultura familiar no baixo Tocantins

Proposta

Empreendedor(a):
Natácia da Silva e Silva

O projeto busca auxiliar agricultores, cooperativas e associações das cidades de Cametá e Mocajuba no desenvolvimento de novos produtos e padronização dos já existentes, oriundos da hortifruticultura, diminuindo o desperdício e gerando emprego e renda para população.

logo-startup-pará-vertical

Tecnologias para agregação de valor em produtos regionais oriundos da cadeias prdutivas hortifrúti no oeste do Pará

Proposta

Empreendedor(a):
Maria Lita Padinha Correa Romano

O projeto busca produzir tecnologia para elaboração, avaliação e divulgação de produtos oriundos de frutas e hortaliças produzidas na região do oeste do Pará e assim aumentando a agregação de valor, trazendo alternativas para produtores e ou setores da agroindústria regional.

logo-startup-pará-vertical

"Madeira" de açaizeiro: Transformando resíduo em oportunidade socioeconômica

Proposta

Empreendedor(a):
Edgard Siza Tribuzy

A proposta propõe aproveitar os resíduos do manejo de açaizais transformando-os em produtos de alto valor agregado e transferir a tecnologia para os produtores extrativistas de açaí.

logo-startup-pará-vertical

Inovação e tecnologia social na agricultura urbana e periurbana: Fortalecimento da cadeia produtiva da hortifruticultura de base agroecológica

Proposta

Empreendedor(a):
Aquiles Vasconcelos Simões

O projeto pretende estimular o desenvolvimento da agricultura urbana e periurbana de base agroecológica como estratégia de segurança alimentar e nutricional, fortalecendo a relação agricultores-consumidores através de circuitos curtos de comercialização e ações de pesquisa-formação-desenvolvimento valorizando as inovações em curso e mobilizando duas tecnologias sociais: a TS – AGIS e de Aproveitamento de Água de Chuva na Amazônia, em estreita articulação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

logo-startup-pará-vertical

Uso do resíduo do açaí como substrato de plantas em sistemas hidropônicos

Proposta

Empreendedor(a):
Raoani Cruz Mendonça

O projeto tem como objetivo avaliar o uso do carvão vegetal do caroço de açaí como uma fonte barata e sustentável de substrato de plantas nos sistemas de hidroponia.

logo-startup-pará-vertical

Implantação do sistema de rastreabilidade do açai proveniente do Baixo Tocantins

Proposta

Empreendedor(a):
Alberdan Silva Santos

O projeto pretende implantar um sistema de rastreabilidade do fruto do açaizeiro orgânico, incluso marcadores químicos, proveniente do Baixo Tocantins, como estratégia para garantir a qualidade, segurança, certificação e selo de origem do fruto nesta região.

logo-startup-pará-vertical

Extração de betalaína da casca da Pitaya (Hylocereus Polyrhizus) e avaliação do potencial de aplicação como corante natural no setor agroindustrial da cooperativa agrícola mista de Tomé-Açu - PA

Proposta

Empreendedor(a):
Maria Regina Sarkis Peixoto Joele

A proposta visa estudar o processo de extração de Betalaína das cascas de pitaya em função do seu potencial antioxidante e avaiar sua aplicação em produtos agroalimentares da cooperativa agrícola mista de Tomé Açu.

logo-startup-pará-vertical

Alternativa para produção hidropônica em regiões de clima quente

Proposta

Empreendedor(a):
Haroldo Ferreira de Araújo

A proposta visa estudar o processo de extração de Betalaína das cascas de pitaya em função do seu potencial antioxidante e avaiar sua aplicação em produtos agroalimentares da cooperativa agrícola mista de Tomé Açu.

logo-startup-pará-vertical

BIO-PALM: biofetilizantes personalizaos para cadeia produtiva do dendê a açaí no Pará

Proposta

Empreendedor(a):
Rafael Azevedo Baraúna

O projeto visa desenvolver biofertilizantes a partir de bactérias promotoras do crescimento de plantas, aliado á avaliação da qualidade do solo por métodos moleculares, com o intuito de potencializar as cadeis produtivas de dendê e açaí no Estado do pará por biotecnologia.

logo-startup-pará-vertical

Fomento da cadeia de produção de hortliças fruto: Da escolha da cultivar até sua comercialização visando a rastreabilidade do produto da agricutura famliar

Proposta

Empreendedor(a):
Rafael Azevedo Baraúna

O projeto visa desenvolver biofertilizantes a partir de bactérias promotoras do crescimento de plantas, aliado á avaliação da qualidade do solo por métodos moleculares, com o intuito de potencializar as cadeis produtivas de dendê e açaí no Estado do pará por biotecnologia.

logo-startup-pará-vertical

Subprodutos da soja em compostagem com resíduos de jardinagem e subproduto de mineração

Proposta

Empreendedor(a):
Letícia de Abreu Faria

O projeto tem como objetivo avaliar fontes de nitrogênio em compostagem de resíduo de jardinagem pública com ou sem a adição de resíduo de rocha para hortaliças.

logo-startup-pará-vertical

Mecanismos de ação dos Brassinosteroides na indução da resistência à antracnose em açaizeiro

Proposta

Empreendedor(a):
Allan Klynger da Silva Lobato

O projeto se propõe a investigar a atuação dos brassinosteroides em plantas de açaí expostas ao fungo Colletotrichum Sp., agente causador da antracnose foliar e secas dos frutos. Assim como, revelar o comportamento fisiológico, bioquímico, anatômico, nutricional e morfoagronômico das mudas de açaí submetidas à infecção por Colletotrichum sp, e identificar quais os possíveis benefícios provocados pelos brassinosteroides.

logo-startup-pará-vertical

Desidratação: Tecnologia de baixo custo para agricultura familiar

Proposta

Empreendedor(a):
Luciana da Silva Borges

O projeto visa intensificar a produção de farinha de banana verde, melhorar a qualidade das bananas comercializadas no município, aproveitar os frutos excdentes em diversos subprodutos.

logo-startup-pará-vertical

Aproveitamento sustentável dos resíduos da produção de farinha de mandioca, a fim de promover o melhoramento ambiental e geração de energia, em comunidade do município de Santarém - PA

Proposta

Empreendedor(a):
Carlos Célio Sousa da Cruz

O projeto visa incentivar e promover o bem estar de uma comunidade local, a fim de proporcionar o empreendedorismo social e Gestão desenvolvimento de um projeto social norteado a partir dos ODS (Objetivos de Desenvolvimnto Sustentável), atravéz da aproveitamento de resíduos da produção de farinha.

logo-startup-pará-vertical

Mentha Piperita. L

Desenvolvimento de um produto a base de óleo de hortelã pimenta (Mentha Piperita. L) com propiedades anti-inflamatórias e antimicrobianas para aplicação em psiculturas na região amazônica

Empreendedor(a):
Raquel Soares Casaes Nunes

Este projeto prevê a construção de uma plataforma capaz de gerenciar todas as questões relacionadas a elaboração de um produto a base de óleo de hortelã-pimenta que apresente as características antiinflamatórias e antimicrobianas para aplicação na piscicultura em sistemas fechados de pesca artesanal em estados da região Amazônica (Belém, Manaus e Acre).

EDITAL 011 - APOIO AOS LAB.

logo-startup-pará-vertical

Caracterização genômica (Barcoding) de redes de polinizadores invertebrados nas Plantações de Cacau no Município de São Félix do Xingu-PA

Proposta

Empreendedor(a):
DIVINO BRUNO DA CUNHA

A proposta visa a caracterização genética da rede de polizadores de plantações de cacau no município de São Félix do Xingu utilizando a ferramenta do DNA Barcoding.

logo-startup-pará-vertical

Atributos microbiológicos, físicos e químicos como ferramentas indicadoras da qualidade de solos sob diferentes usos e manejos no arquipélago do Marajó

Proposta

Empreendedor(a):
OSNAR OBEDE DA SILVA ARAGÃO

O Laboratório será denominado “Laboratório de Recursos Naturais do Marajó Ocidental”. Neste laboratório, as áreas de abrangência das atividades serão: Ciências Agrárias, Ciência do Solo, Microbiologia e Bioquímica do Solo, Atributos Microbiológicos do Solo e Recursos Naturais. O projeto visa avaliar o potencial dos atributos microbiológicos como indicadores da qualidade de solos sob diferentes usos na região de Breves no Arquipélago do Marajó.

logo-startup-pará-vertical

Uso das fibras naturais Amazônicas como agente de reforço de compósitos de matriz polimérica natural

Proposta

Empreendedor(a):
VERÔNICA SCARPINI CANDIDO

O Laboratório de Práticas Tecnológica (LAPTEC) funciona dentro do campus Universitário da UFPA de Ananindeua e suas atividades estão voltadas para o processamento e caracterização de materiais metálicos, cerâmicos, poliméricos e compósitos. Esta pesquisa tem como objetivo geral estudar a estrutura e as propriedades das fibras naturais amazônicas, bem como sua capacidade de reforço em compósitos de matriz polimérica natural para produção de pás para aerogeradores.

logo-startup-pará-vertical

Laboratório de Linguagem e Processamento Linguístico (LALP)

Proposta

Empreendedor(a):
GISELY GONÇALVES DE CASTRO 

As atividades desenvolvidas pelo O Laboratório de Linguagem e Processamento Linguístico (LALP) compreendem coleta de dados espontâneos para montagem de banco de dados, desenvolvimento de tarefas de produção eliciada para suscitar estruturas a serem investigadas, execução de procedimentos de rastreamento ocular para explorar o processamento on-line de estruturas de linguagem e realização de de medidas neurofisiológicas para examinar a resposta do cérebro a estímulos relacionados à linguagem. O projeto busca investigar fenômenos relativos à interação entre a linguagem humana e os sistemas que interagem com ela.

logo-startup-pará-vertical

CHANCELA DE AUSÊNCIA DE TRYPANOSMA CRUZI:

padronização e validação do diagnóstico de trypanosoma cruzi por RT-Qpcr mitocondrial em amostras da Amazônia

Empreendedor(a):
ANDREA KELY CAMPOS RIBEIRO DOS SANTOS

A proposta visa desenvolver um protocolo de diagnóstico molecular, com base no genoma mitocondrial, que apresente elevada especificidade e sensibilidade para Doença de Chagas. Amostras biológicas terão o seu DNA extraído e sequenciado a fim de identificar regiões ótimas para alinhamento dos primers da RT-mtqPCR em quaisquer tipos de tecido, sangue incluso, e amostras de alimentos. Amostras de tecido biológico e de alimentos, em especial o açaí, terão seu DNA sequenciado e analisado com o intuito de validar a técnica de RT-mtqPCR e identificar outros possíveis contaminantes. 

logo-startup-pará-vertical

EngBio

Aproveitamento biotecnológico de micro-organismos de interesse do agronegócio na Amazônia Oriental

Empreendedor(a):
ARTUR LUIZ DA COSTA DA SILVA

O EngBio é um laboratório voltado para a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e prestação de serviços. As suas áreas de atuação são genética, biologia molecular e biotecnologia. O projeto tem por objetivo isolar micro-organismos a partir de caixas de fermentação de cacau e montar um biobanco de bactérias com potencial biotecnológico para a indústria processadora de chocolate e outros alimentos fermentados.

logo-startup-pará-vertical

LABMOV

BIOMECÂNICA, MOVIMENTO HUMANO E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS: Reestruturação do laboratório de análise biomecânica e do movimento humano do CCBS/UEPA (LABMov)

Empreendedor(a):
LUCIENY SILVA PONTES

O Laboratório de Análise Biomecânica e do Movimento Humano (LABMov) foi idealizado para realizar pesquisas de alta qualidade, acurácia e confiabilidade no contexto da biomecânica do movimento humano, controle postural, no planejamento e aprendizagem motora e para análise funcional envolvendo os sistemas cardiorrespiratório e geniturinário.

logo-startup-pará-vertical

LABMAQ

Potencializando as Pesquisas do Laboratório Multiusuário de Análises Química - LaMAQ da Unifesspa

Empreendedor(a):
SIMONE YASUE SIMOTE SILVA

A presente proposta tem por finalidade promover a estruturação do laboratório multiusuário de análises química (LaMAQ), por meio da aquisição de novos equipamentos visando potencializar o seu papel como centro de produção e disseminação científica, de formação de recursos humanos qualificados, assim como de prestação de serviços para sociedade na região de Carajás.

logo-startup-pará-vertical

Implantação de uma unidade de produção de proteínas baseada na tecnologia do DNA recombinante e biocromatografia para o desenvolvimento da bioeconomia e bionegócios no Pará.

Proposta

Empreendedor(a):
RAFAEL AZEVEDO BARAÚNA

O projeto visa implantar um laboratório multiusuário no PCT-Guamá, com técnicas de biologia molecular ainda pouco desenvolvidas na região norte, com o intuito de produzir proteínas e peptídeos para insumos biológicos que serão utilizados desde a pesquisa básica até o desenvolvimento de produtos pelo setor empresarial do Estado.

logo-startup-pará-vertical

Laboratórios da Gerência de Inspeção e Classificação Vegetal 4.0: Implantação das ISOs 9001 + 17025

Proposta

Empreendedor(a):
MYRIAM GALVÃO NEVES

Com a implantação deste projeto pretende-se implantar uma agenda de trabalho fixa para a disponibilização do laboratório à comunidade acadêmica e empresarial do estado e será incentivada a ampliação de redes de laboratórios ou de laboratórios associados para que seja formada oficialmente uma frente única de Defesa Agropecuária do Pará para apoiar o setor de agronegócios do estado com amplo acesso e/ou parceria nas pesquisas.

logo-startup-pará-vertical

LABORÁTORIO INTEGRADO DE PESQUISAS E MONITORAMENTOS DO SISTEMA SOLO-PLANTA-ÁGUA

Proposta

Empreendedor(a):
RAFAEL SILVA GUEDES

O projeto objetiva a consolidação de uma rede de pesquisadores nas regiões sul e sudeste do Pará, que atualmente conta com três instituições, mas que tende a se expandir conforme se consolidam as relações atuais. Além disso, o objetivo do projeto é fornecer serviços de análise de solo ao público externo à universidade

logo-startup-pará-vertical

Rede de Certificação Molecular e Avaliação da Biodiversidade Amazônica (RECEMBio)

Proposta

Empreendedor(a):
JULIANA ARARIPE GOMES DA SILVA

Com esta proposta objetiva-se implementar e operacionalizar a Rede de Certificação Molecular e Avaliação da Biodiversidade Amazônica (RECEMBio), intensificando a relação entre laboratórios de genética do IECOS, e oferecendo infraestrutura e expertise para pesquisadores da UFPA e de outras instituições de ensino e pesquisa, agências estaduais, assim como para os interessados da comunidade empresarial.

logo-startup-pará-vertical

Laboratório multiusuário para a caracterização e o desenvolvimento de bioprodutos no oeste do Pará

Proposta

Empreendedor(a):
VICTOR HUGO PEREIRA MOUTINHO

Este projeto prevê a criação de um centro de excelência em tecnologia e utilização de bioprodutos para dar suporte técnico e científico ao setor florestal do Estado do Pará visando potencializar o uso e desenvolver novos bioprodutos.

logo-startup-pará-vertical

LEED

LEED - LABORATÓRIO ENGENHARIA E EDIFICAÇÕES DO IFPA SANTARÉM

Empreendedor(a):
DAMIÃO PEDRO MEIRA FILHO

Este projeto prevê a consolidação de um complexo de serviços e laboratórios que serão capazes de atender as áreas temáticas e correlatas da área de Conhecimento Engenharias I, com objetivo de formar de fomentar pesquisas e arranjos produtivos locais, obtendo subsídios para desenvolvimento de ações de extensão, como a capacitação de discentes dos mais diversos níveis profissionais, atendendo cursos de formação básica e inicial até doutoramento, permitindo assim, assegurar a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, como diferencial na formação dos profissionais, produção e difusão de conhecimentos.

logo-startup-pará-vertical

PRODUÇÃO DE INFORMAÇÃO SOCIOAMBIENTAL PARA GESTÃO DE UNIDADE DE CONSERVAÇÃO NA ZONA COSTEIRA PARAENSE

Proposta

Empreendedor(a):
MARCIA APARECIDA DA SILVA PIMENTEL

O objetivo geral deste projeto consiste em adquirir infraestrutura avançada para o Laboratório de Estudos das Paisagens Amazônicas – LEPAM, do PPGEO-UFPA, visando construir um ambiente pedagógico de práticas e experimentos ligados a temática de produção de informação socioambiental para gestão de Unidade de Conservação da zona costeira paraense, ao mesmo tempo que estimular a interlocução com setores (públicos e privados) estratégicos das áreas de Agricultura e Biodiversidade promovendo o uso compartilhado de seus equipamentos e o intercâmbio de conhecimento científico e tecnológico.

logo-startup-pará-vertical

SERVIÇO ESPECIALIZADO DE PRODUÇÃO E ANÁLISE DE EXTRATOS VEGETAIS PURIFICADOS PARA O ATENDIMENTO ACADÊMICO E INDUSTRIAL PARAENSE SOB RESPALDO DA NORMA ISO 17025

Proposta

Empreendedor(a):
HERVÉ LOUIS GHISLAIN ROGEZ

Este projeto foca em gerar extratos de plantas regionais com grau de pureza variável (extratos brutos, parcialmente purificados, purificados e compostos majoritários isolados) com o propósito de atender os pesquisadores trabalhando com os benefícios destas plantas para a saúde humana (a funcionalidade).

logo-startup-pará-vertical

LABORATÓRIO MULTIUSUÁRIO DE INFRAESTRUTURA E CONSTRUÇÃO CIVIL

Proposta

Empreendedor(a):
MAURICIO DE PINA FERREIRA

O LMICC-LEC atua em ensino, pesquisa e extensão e estende suas atividades para prestar apoio técnico à diferentes tipos de demanda do setor produtivo do Estado do Pará, principalmente oriundas das indústrias da construção civil, de infraestrutura e de mineração. Este projeto tem com objetivo geral a implementação de infraestrutura adequada para o atendimento de demandas do setor produtivo ligado a infraestrutura logística e às indústrias da construção civil e da mineração instaladas no estado do Pará.

logo-startup-pará-vertical

BIOCOMPOSTO AMAZÔNICO APLICADO EM COBERTURA FINAL DE ATERROS SANITÁRIOS E ÁREAS DEGRADADAS POR LIXÕES

Proposta

Empreendedor(a):
RISETE MARIA QUEIROZ LEÃO BRAGA

No Laboratório de Resíduos Sólidos (LRS) são realizadas atividades de ensino de graduação e de pós-graduação, bem como pesquisas científicas e de extensão na área de solos, resíduos sólidos, gestão e gerenciamento de resíduos sólidos. O projeto visa Avaliar o desempenho e a eficiência da aplicação de um biocomposto em coberturas de aterros sanitários e áreas degradadas por lixões de maneira a reduzir o impacto ambiental com extração de solos para essas coberturas.

logo-startup-pará-vertical

ESTRUTURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE HISTOLOGIA DO MARAJÓ OCIDENTAL

Proposta

Empreendedor(a):
ANDREZZA KYARELLE BEZERRA DE MOURA

Com a implantação do Laboratório de Histologia no município de Breves pretende-se promover o avanço estadual em Ciência, Tecnologia & Inovação (CT&I) através do acesso da comunidade (acadêmica e empresarial) à infraestrutura laboratorial de média complexidade.

logo-startup-pará-vertical

LABORATÓRIO E OBSERVATÓRIO EM VIGILÂNCIA & EPIDEMIOLOGIA SOCIAL – LOVES

LABORATÓRIO E OBSERVATÓRIO EM VIGILÂNCIA & EPIDEMIOLOGIA SOCIAL: análise das iniquidades em saúde urbana na mesorregião Sudeste, Pará, Brasil

Empreendedor(a):
ANA CRISTINA VIANA CAMPOS

O Laboratório e Observatório em Vigilância & Epidemiologia Social – LOVES se articula no tripé entre a Epidemiologia, Políticas Públicas e Ciências Sociais em Saúde, com enfoque transdisciplinar. Visa ser um Laboratório Multiusuário no formato de Observatório em Saúde de excelência na produção e difusão de conhecimento científico e tecnológico na área de Saúde Coletiva, contribuindo para melhoria da saúde e qualidade de vida da população de Marabá e região, e na redução das iniquidades sociais.

logo-startup-pará-vertical

LAQGOELDI

Manutenção e complementação da infraestrutura multiusuária LAQGoeldi para ampliação do acesso a análises químicas ambientais e desenvolvimento de bioprodutos amazônicos

Empreendedor(a):
CRISTINE BASTOS DO AMARANTE

O LAQGoeldi é um laboratório multiusuário do MPEG de apoio às atividades multidisciplinares de PD&I para a comunidade científica, tecnológica e empresarial, atendendo as áreas de Química, Ciências Ambientais, Mineração, Oceanografia, Biodiversidade, Biotecnologia, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Farmácia, Medicina, Nutrição, entre outras. O projeto visa ampliar a capacidade de atendimento do LAQGoeldi, e consequentemente do acesso da comunidade acadêmica e empresarial, através da aquisição de novos equipamentos, assim como garantir o pleno funcionamento dos equipamentos já existentes no laboratório.

logo-startup-pará-vertical

A BRINQUEDOTECA UNIVERSITÁRIA COMO LABORATÓRIO DE APRENDIZAGENS: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA TRANSXINGU

Proposta

Empreendedor(a):
LÉIA GONÇALVES DE FREITAS

A proposta apresenta atividades diversificadas na Brinquedoteca Universitária da Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Altamira, no Curso de Licenciatura em Pedagogia. São experiências epistemológicas, didáticas e pedagógicas envolvendo a comunidade acadêmica e externa. Este projeto pretende desenvolver de maneira articulada, práticas de ensino, pesquisa e extensão na Brinquedoteca Universitária, da Faculdade de Educação, Campu Universitário de Altamira/UFPA, cuja proposição segue as orientações do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia – PPC, problematizando a questão: quais contribuições da brinquedoteca universitária para a formação de professores na Transxingu?

Edital 008/2021 – SEGUNDA CHAMADA DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS PARA APOIO TÉCNICO E FINANCEIRO NA MODALIDADE SUBVENÇÃO ECONÔMICA – STARTUP PARÁ

Zarpar-TEch-Solutions-Passagem-de-barco-online-aplicativo-de-barco-encontrar-barco-belem-pct-guama-1.png

ZARPAR PASSAGEM BARCO

Zarpar Tecnologia é uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções para mobilidade conectando as pessoas através do rios, levando informações a quem precisa e desenvolve ferramentas que otimiza o tempo dos empresários, e traz mais segurança para os passageiros na hora de viajar e que ajude os orgãos governamentais a fiscalizar os rios.

Empreendedor(a):
Samuel Mendes Novaes

O aplicativo “Zarpar – Passagem de barco” é totalmente gratuito para os passageiros podem comparar preços de todas as embarcações que operam em determinada rotas, com acesso a informações sobre horários, preços das viagens, tipo de acomodações sobre as embarcações não sendo necessário ir ao terminal hidroviário ou porto mais próximo, para adquirir sua passagem, através do “Zarpar – Passagem Barco” será também possível facilitar a forma de pagamento – o usuário poderá parcelar a compra de sua passagem em até 12 vezes no cartão de crédito.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo