Prezados, empreendedores!
O Programa StartUP Pará, executado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica, divulga as etapas que compõem o processo de editais no modelo de subvenção econômica promovido pelo StartUP Pará.
Abaixo apresentamos as 6 fases que contemplam estes editais, desde a etapa de Cadastramento até a assinatura do Termo de Outorga.
Com isso, o Programa StartUP Pará tem como objetivo transparecer suas atividades e demandas com os empreendedores contemplados pela política pública.
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O Edital é publicado pelos canais de comunicação do Programa StartUP Pará e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Pará (Sectet). Por meio do documento, o interessado poderá submeter a ideação de empreendimento conforme as instruções detalhadas do edital. O prazo de inscrição varia de acordo com cada edital, todas as especificações constam no documento.
Após o fechamento do edital, o Programa StartUP Pará recebe todas as submissões de projetos e inicia as avaliações. A equipe técnica responsável pela avaliação dos projetos segue os critérios estabelecidos pelo edital vigente.
Na terceira etapa, os projetos aprovados pelos avaliadores do edital, tornam-se aptos a participar da Aceleração, período destinado para mentorias, palestras e workshops que resultem no aprimoramento das ideações submetidas previamente.
A etapa de aceleração é essencial para que os planos de negócios das startups sejam desenvolvidos para melhor aplicação e atuação no mercado. Os empreendedores terão a oportunidade de serem mentorados por profissionais das áreas de contabilidade, direito, marketing e outros setores essenciais para a consolidação plena de um empreendimento no mercado.
Ao finalizar a etapa de aceleração, todos os empreendedores são convidados a submeter novamente seus projetos com as devidas alterações e elaborações que provoquem melhorias em seus respectivos planos de negócio.
Dessa forma, o empreendedor irá concorrer ao repasse em modalidade de subvenção econômica, o qual o valor é variável ao edital. Neste momento, outra avaliação será iniciada conforme os critérios dispostos previamente por meio do edital.
Após a avaliação criteriosa da equipe técnica, é divulgada a seleção das empresas para receber o repasse de subvenção econômica. A etapa consiste na submissão de documentos que torne a empresa apta ao recebimento e então a assinatura do Termo de Outorga.
Finalizadas as etapas descritas acima, o empreendedor está habilitado a assinar o Termo de Outorga e a receber o valor na modalidade de subvenção econômica.
