Empreendimentos e atividades do Programa StartUP Pará são divulgados na Feira Internacional de Turismo na Amazônia 2023

Com quatro dias de evento, a Feira recebeu muitos visitantes e a StartUP pode divulgar suas atividades e empreendimentos.

 

A Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2023, que ocorreu nos dias 15 a 18 de junho, foi sediada no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, tendo como tema “Turismo e Bioeconomia, um novo paradigma para a Amazônia”. O evento organizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Pará (SETUR), veio com a temática alinhada às questões ambientais e climáticas, a exemplo da COP 30, em 2025, que será sediada em Belém. 

Além de expositores locais e municipais de todo o Pará, a FITA também reúne atrações de outras cidades e estados amazônicos, tendo como objetivo reafirmar o compromisso de promover e integrar os destinos e atrativos turísticos, atrair operadores e agentes de viagem e fomentar o turismo na região Norte. 

Fomentando a discussão sobre a bioeconomia e as novas tendências do mercado, foi apresentada aos seus visitantes uma miscelânea de outros eventos, paralelo a feira, ocorreram capacitações, rodada de negócios, programação cultural, cozinha show, programação técnico científica, palestras e apresentações ao mercado sobre novidades no que tange o turismo e a bioeconomia, promovendo assim o networking e o compartilhamento de conhecimento.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Pará (SECTET) participou do evento com 4 stands do Programa Startup Pará. O Programa, o qual é coordenado pela Professora Maria Trindade, participou no período do evento realizando a divulgação do mesmo, através de atendimento especializado da equipe. Ele é uma iniciativa do governo do Estado que visa fomentar, estimular e desenvolver a tecnologia, a inovação e o empreendedorismo no estado do Pará.

Foto: Divulgação

O Programa StartUp Pará, recebeu em seu estande centenas de visitantes e levou informação sobre suas atividades no setor de empreendimentos e tecnologia do Estado.  Além disso, oportunizou a visibilização de empreendimentos participantes de editais proporcionados pelo programa. Empreendedores como: Paladar Amazônico, Paraoil, Canoa e Cacau, puderam expor e vender produtos e serviços durante os quatros dias de feira.

Foto: Divulgação

Balanço – No total, estima-se que a visitação nos quatro estandes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, tenha recebido, aproximadamente um total de 500 visitantes, durante os dias que sucedeu-se a feira deste ano, acarretando em um saldo positivo para os empreendedores que expuseram seus produtos e serviços.

Foto: Divulgação

Logo, para a FITA, o objetivo foi além de divulgar o Programa e ampliar o networking entre instituições e empresas para assim formar parcerias futuras, também apresentou empreendedores que são assistidos pelo Programa onde compartilharam suas experiências e vivências, oportunizando a essas empresas apresentar, expor e vender seus produtos e ampliar seu networking a partir do contato com outros empreendedores.

Texto: Maria Rita Araújo (Estagiária da StartUP Pará/Sectet)

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo