Pesquisar
Close this search box.

TRILHA DE EMPREENDEDORISMO FEMININO E INOVAÇÃO  – STARTUP PARÁ

Qualificação adicional do Edital Startup Mulher

Nos últimos tempos o empreendedorismo feminino ganhou destaque no cenário empresarial, com um número crescente de mulheres buscando iniciar e expandir seus próprios negócios.

Reconhecendo essa tendência e o potencial das mulheres empreendedoras, a trilha de qualificação adicional online foi desenhada pelo Programa StartUP Pará para apoiar os empreendimentos liderados por mulheres. A estratégia é apoiar as empreendedoras para promover e diversificar ainda mais o ambiente de negócios, com conhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional para que em suas jornadas de negócios tenham êxito e sejam destaque no mercado.

De acordo com a coordenadora do StartUP Pará Maria Trindade, a trilha é um grande incentivo da valorização da jornada de mulheres que já empreendem e estimulam outras mulheres para o ambiente de negócios.  A equipe do StartUP Pará agradece o apoio do Secretário Hélio Leite nessa iniciativa que vem pra destacar e impulsionar o empreendedorismo feminino, orientando e inspirando as empreendedoras a vender mais, aumentar seus lucros, conquistar novos clientes, ampliar network, consolidar seus empreendimentos, melhorando a qualidade de vida de todos em seu entorno, visto que além de contribuir para o crescimento da economia e para a criação de empregos, o empreendedorismo feminino transforma também as relações sociais.

A trilha terá 40 vagas disponíveis para projetos em fase de idealização e 15 vagas para técnicos do governo. As modalidades de qualificação serão a distância – ead, com encontros semanais ( 2 dias na semanas) com duração de 2h cada encontro (19h as 21h). No total serão 14h de qualificação, distribuídos em workshop com temáticas específicas com foco em temas básicos do empreendedorismo e inovação, elaboração de projetos de inovação.

A programação está sujeita a alterações de acordo com o número de inscritos.

O período para a qualificação, considerando 8 encontros que ocorrerão 2 vezes na semana (terça e quinta), seria de 13 de junho a 06 de julho.

Texto: Maria Rita Araújo (Estagiária da StartUP Pará/Sectet)

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo