Pesquisar
Close this search box.

Startups paraenses iniciam jornada de inovação no Bootcamp GOVTECH 2024

O Bootcamp GOVTECH é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET), por meio do Programa StartUP Pará. Com o objetivo de impulsionar a inovação na gestão pública paraense, o Programa StartUP Pará deu início ao Bootcamp GOVTECH, na última segunda-feira (23). A iniciativa, que teve 22 projetos selecionados, oferece um treinamento online intensivo para startups que desejam desenvolver soluções tecnológicas para os desafios de empreender no âmbito governamental.

As GOVTECHs são empresas que utilizam a tecnologia para oferecer soluções inovadoras para a gestão pública, otimizando processos e serviços para o cidadão. O Bootcamp GOVTECH se configura como um treinamento intensivo, capacitando as startups para vender seus produtos e serviços ao poder público.

Foto: Divulgação

O Bootcamp GOVTECH terá atividades focadas em: Capacitação: Palestras, workshops e mentorias sobre vendas para o setor público, desenvolvimento de negócios, modelagem de negócios; Networking: Encontros com especialistas, mentores e representantes do governo para troca de conhecimentos e experiências; Desenvolvimento de projetos: As startups trabalharão em seus projetos inovadores com o apoio de mentores e especialistas.

Foto: Divulgação

Semana 1: 23/01(Atividade: Kick-off Cases de sucesso ); 25/01 (Atividade: Como municípios e startups podem trabalhar juntos?);

Semana 2: 30/01 (Atividade: Compras Públicas de Inovação); 01/02 Atividade: Inovação e Startups para o setor público: o cenário do Governo do Pará);

Semana 3: 06/02 (Atividade: Mapeamento de startups e o cenário de GOVTECHS no Brasil); 08/02 (Atividade: O que investidores buscam em startups GOVTECH?

Semana 4: 20/02 (Atividade: Meetup Compras Públicas de Inovação).

As próximas semanas do Bootcamp serão recheadas de atividades para impulsionar o desenvolvimento das startups e fortalecer a relação entre o Governo do Estado e o ecossistema de inovação paraense.

Para mais informações sobre o Programa StartUP Pará, acesse: https://startuppara.com.br/ 

 Por: Maria Rita Araújo, estagiária do Programa Startup Pará.

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo