O Programa StartUP Pará promove divulgação de suas ações em conferência nacional de inteligência artificial

Como forma de ampliar o conhecimento sobre os incentivos ao empreendedorismo no estado, o programa marcou presença no evento.

Foto: Divulgação

A equipe técnica do StartUP Pará esteve na 34ª Brazilian Conference on Intelligent Systems (BRACIS) – Conferência Brasileira de Sistema Inteligentes – que aconteceu entre os dias 17 e 21 de novembro na Universidade Federal do Pará (UFPA). A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), juntamente com o Programa StartUP Pará, esteve presente para ampliar as divulgações sobre um dos principais agentes que fomentam o empreendedorismo no estado do Pará e suas formas de atuação.

 

O encontro nacional tem como foco as discussões acerca da Inteligência Artificial e Inteligência Computacional e seus desdobramentos em inúmeros campos. O StartUP Pará pôde conversar com alguns interessados no assunto e auxiliá-los em como desenvolver certas tecnologias para que se encaixem nos trâmites do programa, o qual tem por objetivo o empreendedorismo de base tecnológica. 

Para o StartUP Pará, incentivar e colaborar com eventos desse porte é de suma importância para que iniciativas que desejam promover melhorias no campo tecnológico e biotecnológico possam conhecer oportunidades que estimulem seus avanços.

 

O Programa StartUP Pará é uma estratégia estadual voltada para o empreendedorismo de base tecnológica, atuando como catalisador para o desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo no estado do Pará. Até o momento, foram aceleradas 117 propostas de inovação. O Edital TECH Empreendedor foi o último lançado e conta com 86 propostas que já se encontram na fase de aceleração. Essas novas propostas serão aprimoradas e funcionarão como instrumentos estratégicos para contribuir com o desenvolvimento sustentável do Pará nas áreas de Bioeconomia, Biotecnologia e TIC.

 

 

 

Texto: ASCOM/SECTET

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo